fartura

quarta-feira, 5 de março de 2014

Como criar sua própria máquina de adesivos


O tipo de equipamento necessário para criar adesivos depende do tipo de adesivo. Para fazer apenas um, então todos os diferentes equipamentos podem não ser necessários. Porém, para uma maior variedade de adesivos e em grandes quantidades, as diferentes prensas e máquinas podem ajudar com a produção. Há equipamentos disponíveis em modelos pequenos, para criações caseiras, ou em modelos grandes, para uma produção em larga escala.


Instruções

  1. 1
    Desenhe os adesivos à mão livre e então escaneie a imagem para o computador ou desenhe-as utilizando um software de adesivos. O software irá conter "layouts", temas e textos que podem ser usados na criação. Ele não é necessário, mas pode tornar o processo muito mais fácil.
  2. 2
    Imprima adesivos padrões usando uma prensa digital ou uma impressora. Prensas digitais são usadas para alto rendimento ou para produção em grande quantidade. Esse tipo de prensa carrega o arquivo da imagem e a imprime em um papel de etiqueta ou um adesivo.
  3. 3
    Crie adesivos metálicos utilizando uma prensa de chapa de estampa. Com um filme metálico, aqueça ou pressione para estampar. É possível criar um efeito metálico em alto relevo. Há disponível prensas de chapas quentes e frias. Esse tipo de prensa não é necessária para fazer adesivos, mas se quiser uma escala maior, crie adesivos excepcionais e únicos com ela.
  4. 4
    Crie adesivos em alto relevo utilizando uma chapa para impressão tipográfica. Isso também é conhecido como "embossing". A prensa irá pontilhar um pó na tinta molhada e endurecê-lo. O resultado é um efeito de alto relevo.
  5. 5
    Use a matriz para prensa para cortar seus adesivos. Essas pensas podem criar tamanhos diferentes. Algumas máquinas têm até a capacidade de conectar-se a um computador para criar formatos personalizados. É muito mais fácil e toma menos tempo do que cortá-los com uma faca X-ACTO. Uma matriz para prensa é uma boa escolha para aqueles que planejam fazer adesivos em grandes quantidades. Há muitos tipos diferentes de prensas, variando de modelos muito simples àqueles com muitas funções e opções.

O que você precisa?

  • Software de adesivos
  • Prensa digital ou impressora caseira
  • Papel adesivo
  • Chapa de estampa para prensa
  • Chapas para impressão tipográfica
  • Matriz para prensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário